Nos últimos dias, Santa Maria teve dois acidentes com motos que caíram em bueiros e que, por sorte, não tiveram gravidade. O caso mais recente foi no domingo à noite, no cruzamento da Rua Eugênio Mussói com a BR-392, na saída para São Sepé. Por volta das 20h, um entregador de lanches, de 26 anos, saía da Eugênio Mussói quando foi surpreendido e caiu no buraco de uma caixa de internet, que estava sem a tampa.
– Quando eu vi o buraco, só deu tempo de pular da moto. A sorte que eu estava devagar, recém saindo da Eugênio Mussói. Poderia ter sido muito grave, eu poderia ter morrido ali – conta o entregador.
Ele disse que, além de entortar o aro da moto, quebrou o farol e a grade frontal. Ele deu um jeito de remendar usando peças usadas para voltar a trabalhar ontem, mas diz que vai ter de gastar para comprar peças novas.
Leia também
Mulher é arremessada em acidente na Faixa Velha de Camobi
O motociclista acreditava que se tratava de uma boca de lobo da Corsan, mas a companhia foi ao local e constatou que era uma caixa de empresa de internet e telefonia. Na foto enviada pela Corsan, é possível ver uma grande quantidade de cabos dentro da caixa. Um cone estava no local para sinalizar o problema aos demais motoristas.
Na quinta-feira à noite, outro motociclista passou por situação semelhante, na Avenida Fernando Ferrari, em frente ao Monet Plaza Shopping. O pneu da moto caiu entre as grades da boca de lobo e bateu no concreto. Segundo Fabricio Saccol, que passava pelo local e ajudou o motociclista, o condutor teve só escoriações, mas poderia ter sido bem pior, diz Fabrício:
– O capacete chegou a rachar. A moto deu perda total, pois entortou até o quadro. É ridículo.
Nesse local, a grade da boca de lobo tinha antes outra proteção de ferro, para evitar que acidentes como esse ocorressem. Possivelmente, essa grade extra de proteção tenha sido furtada.
A prefeitura diz que vai providenciar o conserto logo, com material mais difícil de ser furtado, para evitar novos acidentes.
Leia mais notícias